Por força da atual Convenção Coletiva de Trabalho, na clausula de número 41, todo comércio varejista – representado pelo Sindilojas – deve manter suas portas fechadas neste domingo de Páscoa. A exigência atende as negociações celebradas entre patrões e empregados que possibilitam a todos os trabalhadores do comércio varejista o descanso nesta data. Além da Páscoa, apenas no dia 01 de maio, 25 de dezembro e 01 de janeiro o comércio também fecha. Lojas representadas pelo Sindilojas que funcionam nos shoppings, também deverão permanecer fechadas.
Por outro lado, empresários comemoram a plena Liberdade de Trabalho durante os outros 361 dias do ano conquistado pelo Sindilojas que esteve sempre em consonância com a característica voltada ao turismo da nossa cidade. “Páscoa é um dia pra ficar com a família e entendemos essa reivindicação ha alguns anos quando celebramos a nossa atual Convenção Coletiva” disse o presidente Carlos Nascimento.
A CCT – Convenção Coletiva de Trabalho de Foz do Iguaçu, ao longo dos anos, tem se tornado referência pra várias outras cidades, onde a negociação com o sindicato dos trabalhadores leva em consideração à cultura e o respeito ao consumidor. Foz, nos Congressos Nacionais de Sindicatos Patronais, sempre participa das temáticas envolvendo o assunto. “Essa é uma conquista de toda a cidade” resume o Presidente.