Empresário do ramo da moda masculina, recebe o prêmio Guerreiro do Comércio da Federação do Comércio do Paraná. A Solenidade acontecerá em Curitiba, nesta sexta feira 19h na EXPO UNIMED e Sindilojas estará presente.
Quando iniciou sua vida profissional, como contínuo em um escritório de Contabilidade de seu cunhado que funciona até hoje em Cascavel, João Nelson já tinha dentro de si a ideia e comportamento de vencer os obstáculos e desafios sempre com o foco no crescimento. “Me recordo que quando recebia meu salário, era uma satisfação sem tamanho porque o meu primeiro emprego marcou muito na minha vida” relata. O tino comercial começou a despontar com mais força quando começou a trabalhar numa loja de eletrodomésticos – onde o contato com o público era maior e requeria mais empatia e convencimento no atendimento ao cliente consumidor. João lembra que esses primeiros desafios, de encarar o interesse e às vezes o desinteresse do comprador, que o fez mais determinado a vencer e a progredir como profissional.
João Nelson é gaúcho de Passo Fundo, mas reside no Paraná ha mais de 38 anos. Casado, tem 52 anos e pai de uma filha. Em 1996 abriu a franquia da Estivanelli em Cascavel, voltada para o público masculino e com base naquele espírito sonhador e perseverante do contínuo, pôs-se à frente no desafio de ser dono do próprio negócio. A marca se fortaleceu no país e João Moretti acompanhou no mesmo ritmo. Hoje, além de Cascavel, a Estivanelli está também em Foz do Iguaçu no Shopping JL. João lembra que tinha duas opções para instalar a franquia: Londrina ou Foz e conta que acabou optando por nossa cidade. “Sempre é um desafio sobreviver nesta região de fronteira em função da concorrência desleal do país vizinho” argumenta. É preciso ter muita criatividade e um diferencial no atendimento para se manter neste mercado de região fronteiriça” argumenta. Além do ramo da moda masculina, o empresário e mais novo Guerreiro do Comércio atua também na área de acessórios com a Maria Chic e roupas femininas com a Maria Chic Boutique.
O TROFÉU GUERREIRO E SEUS PLANOS
João Moretti sentiu-se muito satisfeito ao receber a notícia de que foi o escolhido a receber o troféu Guerreiro do Comércio – título instituído pela Federação do Comércio do Paraná que neste ano completa a 12ª edição. “Receber uma honraria deste porte me deixa muito feliz em meio a tantos empresários guerreiros e competentes” disse. A solenidade acontece no dia 14 de julho na Expo Unimed – Universidade Positivo em Curitiba.
Quanto aos planos para o futuro, ele, como todo brasileiro empreendedor hoje, espera o desenrolar do setor político para que a economia possa crescer e o país seguir num rumo de maior segurança para os investidores. Ele revela que pretende ampliar suas lojas mas que o momento é de observar o panorama como todo e não arriscar em investimentos de maior porte neste momento. “Assim que normalizar as coisas pretendo crescer mais” disse.
João Nelson é um dos diretores do Sindilojas – Instituição que representa os empresários do setor varejista. Sua participação sempre foi decisiva na tomada de decisões da Instituição e seu papel assíduo em reuniões tem sido uma marca de sua postura enquanto dirigente. “Creio que o Sindilojas tem desempenhado um papel muito importante na defesa do empresariado lojista. Eu me sinto representado. Todo empresário, de qualquer categoria comercial/econômica, deve ter sim uma Instituição que o represente na defesa dos seus direitos” finalizou.