A Contribuição Assistencial, prevista em Convenção Coletiva e na CLT através do artigo 513, é de extrema importância para a manutenção das instituições que se dedicam à representar o empresariado. Em Foz, o retorno para os que pagam e ficam em dia com a Contribuição é muito grande: mais de 18 empresas concedendo descontos e benefícios aos pagantes – isso sem contar com a orientação jurídica colocada à disposição do empresariado e uma ampla estrutura física de apoio a quem precisa. Além disto, o Sindilojas disponibilizou também, para o conforto e segurança de quem vende a crédito, uma estrutura de atendimento do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito. O empresário passa a ter condições diferenciadas na análise do crédito antes de vender.
Além disto, o Sindilojas também trabalha afinado com as esferas políticas e administrativas da cidade sempre se fazendo presente em assuntos que tratam diretamente do nosso setor varejista. Prova disto, esteve trazendo o assunto Free Shop para a discussão do empresariado iguaçuense, pois esta nova figura comercial, poderá beneficiar e muito as cidades fronteiriças.
“O Sindilojas tem o que mostrar e por isso a Contribuição Assistencial é de suma importância para que continuemos defendendo a nossa categoria” disse o Presidente, empresário Carlos Nascimento. A Contribuição Assistencial, em forma de boleto, foi enviada para os empresários do setor do comércio varejista e vence do dia 20 de maio