Carlos Thadeu de Freitas, chefe da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), analisou o cenário econômico brasileiro no terceiro dia do 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, na Vila Germânica, realizado em Blumenau (SC).
Thadeu elogiou o plano econômico do governo Temer, que considerou bom em termos gerais. Ex-diretor do Banco Central, o economista vê com maior preocupação o crescimento da dívida pública, que pode chegar a um patamar insustentável.
– Por isso é tão importante a contenção de gastos. É importante restabelecer uma trajetória sustentável para a dívida pública destacou.
No curto prazo, é fundamental que o dinheiro volte a circular na economia brasileira, o que deixou de acontecer com a crise. O desemprego tem jogado contra, bem como a restrição ao crédito. Mas a balança comercial e a situação cambial também estão a favor, pois o Brasil é hoje um país barato para investimentos.
Thadeu também destacou que outras medidas podem trazer benefício para ajustar as contas públicas e a economia como um todo.
– A reforma previdenciária é oportuna e vai ajudar o país – afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa 32CNSP